Peniche – Capital da Onda

A cidade de Peniche, a mais ocidental da Europa, está implantada numa península (primitivamente uma ilha), localizada cerca de 80km a norte de Lisboa.

As suas condições naturais criam ondas perfeitas para a prática de desportos de deslize, independentemente da direção da ondulação e vento. As outras praias do concelho são, também elas, excelentes para os amantes destas modalidades.

Peniche tem extensas praias a norte e a sul da península. A praia norte prolonga-se, ultrapassando o Baleal, e seus “picos de surf” numa extensão de cerca de 19 quilómetros até à Foz do Arelho. O ponto mais ocidental da Península de Peniche é o Cabo Carvoeiro.

A oeste do Cabo Carvoeiro, para lá das seis milhas, situa-se o arquipélago das Berlengas. Este arquipélago é hoje uma reserva natural onde se encontram espécies raras de flora, aves e peixes.

A sul, a praia dos Supertubos (médão grande), é um ex-libris para surfistas de todo o mundo, sendo palco, desde 2009 e durante o mês de Outubro, de uma das etapas do maior evento de surf o WorldTour, onde seguramente estarão presentes os melhores surfistas do mundo, no final do areal de Supertubos encontramos a Consolação, o nosso hostel CHILL HILL e seus fantásticos point breaks de ondas fantásticas.

Aliando o espírito de surf e as condições naturais da costa, a oferta de surf em Peniche revela-se cada vez mais abrangente e complementar, desde a iniciação ao free surf, da competição ao tow-in, sustentando cada vez com mais ênfase o slogan “Peniche – Capital da Onda”.